Novos Amigos/Seguidores

sábado, 22 de maio de 2010

Memorial do Mamulengo

A Cultura



Na parte da cultura temos o maracatu que é uma das grandes tradições do município, os moradores passam o ano inteiro confeccionando suas fantasias de maracatu para desfilarem no carnaval do município, que é uma festa bastante tradicional e animada.
A tradição do mamulengo em Glória do Goitá é mantida pelos mamulengueiros, onde se pode encontrar um muito famoso, conhecido por José Lopes ("goiabinha"). Também podemos encontrar na associação dos mamulengueiros, localizada em um antigo prédio que era usado antigamente como mercado municipal. O mamulengo leva o nome do município para diversos locais, inclusive para o exterior.
A cidade também tem muitos poetas orais e de bancada, como também artistas em outras áreas, como exemplo:: cavalo-marinho, pífano, teatro, entre outras representaçõs artísticas.
No dia 9 de julho, Glória do Goitá vive um momento especial. Nessa data, o município celebra o seu aniversário de emancipação política com uma animada festa, na qual os principais convidados são os moradores e os visitantes que chegam à cidade.
Já no 8 de dezembro, Glória do Goitá comemora a Festa de Nossa Senhora da Conceição. A festa em homenagem à padroeira se estende até o Natal e o Ano Novo, sempre com a realização de missas e de atividades culturais.
Outras festas do município são os blocos de carnaval fora de época, que reúnem milhares de pessoas de cidades vizinhas para curtir a festa.


















Um comentário:

Obrigada pelas postagens.

Flávio José - A natureza das coisas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amizade - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut