Novos Amigos/Seguidores

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Projeto Aprender Mais em Pernambuco.





Projeto Aprender Mais em Pernambuco.



O Projeto Aprender Mais, que fornece oportunidade de aprendizagem para estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino está recebendo   6.492 profissionais contratados para atuar nas escolas.  A iniciativa está beneficiando cerca de 100 mil estudantes, de 870 escolas de todo o Estado. O Projeto Aprender Mais oferece, aos sábados, aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes do 5º ano e 8ª série do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.
Os professores polivalentes têm uma carga horária de 04 horas aos sábados, os professores de Língua Portuguesa e Matemática cumprem 02 horas de carga horária também aos sábados. Os coordenadores regionais, de unidades escolares e os técnicos de avaliação e monitoramento têm carga horária de 20 horas/semana, incluindo os sábados. O programa oferece aos alunos  lanche no intervalo e materiais de apoio pedagógico aos professores, este serviço se estende desde Setembro passado e seguirá até Novembro de 2011.





Concebido no intuito de colaborar com o fortalecimento da escola no que esta tem de fundamental para a formação de sujeitos críticos, criativos e cuidadosos, o Aprender Mais, por meio dos componentes curriculares língua portuguesa e matemática, visa ao fortalecimento da escola.




A Secretaria de Educação de Pernambuco compreende que os saberes vivenciados tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática, embora não sejam mais relevantes que os demais saberes curriculares, são essenciais à consolidação e ao aprofundamento de todos os conhecimentos escolares.
Nesse sentido, o Aprender Mais, por meio de ações pedagógicas cuidadosamente pensadas, quer colaborar para que todos os atores escolares envolvidos com a sua elaboração e execução possam perceber que no seu cotidiano escolar e não-escolar houve melhorias significativas.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Poema de amizade.

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einstein


Flávio José - A natureza das coisas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amizade - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut