Novos Amigos/Seguidores

sábado, 17 de abril de 2010

O CÉREBRO E OS PERÍODOS DA INFÂNCIA.

NEURO reconhece a idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. Compreendemos a informação e depois agimos.

Como uma floresta, o cérebro está ativo algumas vezes, quieto outras, mas sempre cheio de vida. Semelhante à selva o cérebro tem regiões distintas para lidar com várias funções mentais, tais como pensar, sexualidade memória, emoções respiração e criatividade. Ambos, as plantas e animais e a rede de neurônios funcionam tanto de forma competitiva como cooperativa, respondendo aos desafios do ambiente. A lei da selva como a do cérebro é a sobrevivência.”
O quadro abaixo mostra a idade ideal para que a criança inicie novas aprendizagens, não significando, contudo, que se ultrapassada esta fase a criança ou o adulto não terá mais condições de aprender; ela poderá aprender sim, porém, seu esforço será maior.
Períodos cruciais da infância:
Visão
0 – 2 anos
Controle emocional
0 – 2 anos
Vinculação social
0 – 2 anos
Vocabulário
0 – 3 anos
2ª língua
0 – 10 anos
Matemática e lógica
1 – 4 anos
Música
3 – 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelas postagens.

Flávio José - A natureza das coisas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amizade - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut