Novos Amigos/Seguidores

sábado, 25 de setembro de 2010

PRESENTE DA CASA DO ZÉ CARLOS.



UM POUCO DO BLOG DO ZÉ.

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina."
Cora Coralina



ESPERA


Se tivesses mandado uma palavra "Espera"!
Sem mais nada, nem mesmo explicado até quando
Eu teria ficado até hoje esperando ...
-Era a eterna ilusão de que fosses sincera

Que importaria a vida, o sol a primavera
Se eras a vida, o sol, a flor desabrochando
Se tivesses mandando uma palavra "Espera"!
Eu teria ficado até hoje esperando ...

Não mandaste. Tu nada disseste, e eu segui
Sem saber que fazer da vida que era tua
Procurando com o mundo esquecer-me de ti

E o afinal, irônico e mordaz
Ontem, fez-me cruzar com teu olhar na rua
Ouvi dizer-te "Espera" e ser tarde demais!


**J.G. de Araújo Jorge**

Postado por ZÉ CARLOS em A Casa do Zé Carlos.




VOCÊ DESCOBRIU PRIMEIRO



Sabe aquele sonho que nós temos
e que só nós dois sabemos,
aquele sonho que foi retardado
mas que não foi eliminado?
Sabe aquelas juras de amor,
aquele delicioso sabor
que não deixamos escapar
e está sempre no nosso paladar?
Sabe aquela medida
que tiramos um do outro
que de tão exata foi delineada
por todo o nosso corpo?
Sabe aquele beijo
que nos enfeitiça só de pensar?
Sabe porque é tudo assim?
É que eu guardo dentro de mim
o segredo mais verdadeiro
e você o descobriu primeiro.


® Silvana Duboc
05/04/2007

Postado por Zé Carlos em A Casa do Zé Carlos.




Nós Podemos ...




Nos primeiros passos
de cada situação cair e levantar
até aprender a ficar de pé.
Podemos manifestar nossa vontade
sem receio de sermos criticados.
Podemos rir e falar espontaneamente
sem medo de julgamentos.
Podemos chorar sem sentir vergonha.
Podemos fazer, por imitação,
o que fazem aqueles que sabem mais.
Podemos acreditar em amigos invisíveis:
os nossos anjos de guarda.
Podemos girar de braços abertos
para sentir a energia e o prazer da Vida.
Podemos falar com plantas e bichinhos
sem a preocupação de parecermos loucos.
Podemos ouvir as mais belas histórias
e delas tirar sabedoria.
Podemos nos divertir das mais simples formas.
Podemos ser nós mesmos com a liberdade de gostar
ou não gostar.
E podemos o mais importante :
Dentro da Vida Brincar!

**Silvia Schmidt

Da Casa do Zé Carlos.



Oração Por Meus Amigos
 
**Pe. Zezinho


Abençoa Senhor meus amigos
E minhas amigas e dá-lhes a paz
Aqueles a quem ajudei
Que eu ajude ainda mais
Aqueles a quem magoei
Que eu não magoe mais
Saibamos deixar um no outro
Uma saudade que faz bem
Abençoa Senhor meus amigos
E minhas amigas. Amém!
Luzes que brilham juntas
Velas que juntas queimam
No altar da esperança
Trilhos que juntos percorrem
Os mesmos dormentes
E vão terminar no mesmo lugar
Aves que vão em bando
Verso que segue verso
Nas rimas da vida
Barcos que singram os mares
Até separados, mas sabem o porto
Onde vão se encontrar
São assim os amigos que a vida me deu
Meus amigos e minhas amigas e eu!
Gente que sonha junto, gente que brinca e briga
E se zanga e perdoa
Um sentimento forte mais forte que a morte
Nos faz ser amigos no riso e na dor
Vidas que fluem juntas, rios que não confluem
Mas vão paralelos, aves que voam juntas
E sabem que um dia, por força da vida não
Mais se verão
Resta apenas o sonho
Que a gente viveu
Meus amigos e minhas amigas e eu! 


CHORAR NÃO É PECADO
 
**Silvana Duboc**

Chorar não é pecado,
por isso, você não será castigado
o que não se deve fazer
é chorar no ombro errado.
O que vai dentro da sua alma
e do seu enorme coração
esse amontoado de emoções
de conflitos e confusões
precisa em algum instante
ser colocado pra fora.
É essa a hora
não deixe ela passar
e nem se esconda atrás da noite pra chorar.
Lágrimas fazem bem
ajudam a desabafar.
Permita que elas possam rolar
ao lado de quem lhe gosta de verdade
de quem lhe dedica amizade
e só quer lhe ver feliz.
Se o destino quis
com laços fortes os unir
e fazê-los sentir,
um pelo outro, tanto carinho,
chorar nesse ombro é o caminho.

2 comentários:

  1. Obrigadão minha amiga, a sua gentileza me sensibilizou....
    A sua generosidade é muito próxima da da Zezinha, eu sabia que não seria diferente.

    Um abraço forte do seu novo amigo, ZC

    ResponderExcluir
  2. Nalvinha, este poema é maravilhoso, digno mesmo de você, esta garota fabulosa.....

    Obrigado, depois te envio mais poemas deste tipo.

    Um lindo domingo e um beijo do ZC

    ResponderExcluir

Obrigada pelas postagens.

Flávio José - A natureza das coisas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amizade - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut